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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Vale Transporte - Alteração/Correção de cadastro

O QUE É
É o pedido de alteração/correção de dados cadastrais de beneficiários de vale-transporte que estejam divergentes, incompletos ou imprecisos na Loja Virtual da SPTrans.

QUANDO SOLICITAR
Quando souber que os dados cadastrais estão divergentes, incompletos ou imprecisos e precise atualizá-los para solicitar novo cartão de Bilhete Único ou adquirir créditos.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do tipo de Bilhete Único utilizado.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Nome; 

- Telefone; 

- E-mail; 

- Número do cartão; 

- Descrição do erro de cadastro.

Documentos a serem entregues:

- RG - frente e verso - cópia digitalizada; 

- CPF - frente e verso - cópia digitalizada.

PRAZO MÁXIMO 
07 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar o Portal de Atendimento SP156 e fazer login;

2) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui (link direciona para portal externo)

3) Acompanhar o protocolo na aba “Minhas Solicitações” Portal de Atendimento SP156 (link direciona para portal externo);

4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”; 

5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;

6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a alteração dos dados cadastrais.

LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES
Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 10/10/2018

Atualizado em: 22/11/2022

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