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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Reclamação do Atendimento nos Serviços da Secretaria de Assistência Social - SMADS

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1. O que é o serviço?

Registro de denúncia ou reclamação sobre problemas no atendimentos nos serviços SMADS.

2. Quando solicitar?

Quando se verificar alguma irregularidade nos serviços da Rede Socioassistencial.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Central 156;
- Portal SP156;
- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

É necessário informar o local e data do atendimento e o nome de quem atendeu.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

-

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito

7. Prazo para a Prestação do Serviço

30 dias. 

8. Principais etapas do Serviço – Passo a Passo

1 - Cidadão registra a reclamação;

2 - Coordenadoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social a recebe e encaminha para averiguação da Coordenação de Proteção Social Básica ou Especial, de acordo com o serviço mencionado na reclamação;

3 - Coordenação de Proteção Social Básica ou Especial analisa o caso e retorna à Coordenadoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social;

4 - Coordenadoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social dá devolutiva ao cidadão.

Criado em: 03/04/2018

Atualizado em: 20/03/2019

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