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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Senha Web - Inscrição pessoa física

O QUE É

A Senha Web é um cadastro eletrônico que permite o acesso a áreas restritas de portais como Certidões Tributárias Municipais e Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários (PAT) (presentes no portal da Secretaria da Fazenda).

A senha, composta de no mínimo oito dígitos, com padrão alfanumérico (números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas), é individual e intransferível e simboliza a assinatura eletrônica da pessoa física que a cadastrou, podendo ser alterada a qualquer tempo.

A pessoa detentora da senha será responsável por todos os atos praticados por meio da senha por ela cadastrada.

QUANDO SOLICITAR

Quando a cidadã ou o cidadão tenha intenção de acessar sistemas informatizados da Prefeitura que tenham acesso restrito a quem já tem Senha Web, tais como Certidões Tributárias Municipais e Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários (PAT).

PÚBLICO-ALVO

Pessoa física que precise acessar áreas restritas de portais da Prefeitura que necessitem a utilização da Senha Web.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos - Formulários, requerimentos e cópias de documentos a serem entregues

  • Formulário “Solicitação de desbloqueio de Senha Web pessoa física ” assinado – original – 1 via;
  • Procuração com firma reconhecida, caso o formulário esteja assinado pelo procurador – original e cópia simples, ou apenas uma cópia autenticada – uma via.

Documentos - Documentos a serem apresentados:

  • Documento oficial de identificação com foto, para conferência da assinatura do formulário – original. 

Informações necessárias para solicitação:

  • Nome;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • CPF;
  • Endereço;

Observações:

  • Caso possua Certificado Digital, a etapa de entrega de solicitação presencial do formulário é desnecessária;
  • O reconhecimento de firma em cartório da assinatura constante no formulário de desbloqueio dispensa a apresentação do documento original pelo cidadão;
  • Nos formulários assinados por procuradores, o nome constante na solicitação do formulário deve permanecer o do solicitante.

 PRAZO MÁXIMO

  Imediato (após entrega do formulário).

 TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal Senha Web (clicar aqui).

Presencial (para entrega do formulário):

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clicar aqui para endereços)

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar a página da Senha Web (clicar aqui);

2) Clicar em “Solicitar Senha”;

3) Preencher os dados;

4) Caso não tenha certificado digital: Imprimir a solicitação de desbloqueio de Senha Web e assiná-la. Entregar solicitação de desbloqueio em alguma Praça de Atendimento de Subprefeitura (clicar aqui para a relação de Praças e seus respectivos endereços) ou Descomplica SP São Miguel. 

LEGISLAÇÃO

  • Portaria nº 222/2007;
  • Portaria nº 46/2006.

OBSERVAÇÕES

Acesse o passo a passo explicativo para preenchimento do formulário e outras informações na página da Senha Web (clicar aqui).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda - SF 

Criado em: 30/10/2018

Atualizado em: 30/09/2019

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