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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Consulta a situação do Benefício Renda Mínima

1. O que é o serviço? 

Consulta o status que se encontra o benefício (liberado ou bloqueado), o motivo da atual situação e as orientação necessárias para regularizar, caso necessário.

2. Quando solicitar?

Quando a família estiver na dúvida se o benefício foi liberado. Ou, caso não tenha conseguido sacar o benefício, para saber o motivo.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Central Telefônica 156 

- Centros de Referência da Assistência Social (CRAS, consulte endereços aqui);

- Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS, consulte endereços aqui);

- Centros POP (consulte endereços aqui).

 

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para os endereços).

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central de Atendimento 156.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Nome, data de nascimento, nome da mãe, CPF, RG e se possível número do NIS. Necessário informar pelo menos 3 dados. 

5. Legislação/Norma que regula o serviço

  -

6. Taxas cobradas

  Gratuito. 

7. Prazo para a prestação do serviço

  Imediato.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Beneficiário registra a solicitação;

2) O órgão responsável analisa a situação, e informa com as orientações. 

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 04/07/2019

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