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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Emergências de pessoas com transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas

1. O que é o serviço? 

Os pontos de pronto atendimento responsáveis, em seu âmbito de atuação, pelo acolhimento, classificação de risco e cuidado nas situações com pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Os pontos de atenção da Rede de Atenção Psicossocial na atenção de urgência e emergência.

2. Quando solicitar?

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

Ligar para o SAMU; ou

Atendimento direto nas unidades.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Portaria MS 1600 DE 07/07/2011 E 3088 DE 2011.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

O prazo para atendimento da solicitação é definido pela classificação de risco e demanda do serviço.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Usuário e/ou familiar procura o pronto socorro ou liga para o SAMU.

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 26/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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