Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Ambulância SAMU - 192

1. O que é o serviço? 

Atendimento pré hospitalar móvel de urgência e emergência.

2. Quando solicitar?

Quando houver uma emergência.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

Ligar 192 de qualquer telefone. Chamada telefônica gratuita.

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Portaria 2048.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

As demandas feitas serão classificadas de acordo com a gravidade e complexidade desta.

Os casos mais graves têm prioridade de atendimento.

As ocorrências não graves/urgentes podem receber apenas orientações e informações via telefone, feitas pelo médico plantonista.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Após a ligação, o cidadão receberá um número de ocorrência, que deverá ser anotado e que servirá para acompanhamento de sua solicitação.

A seguir o atendente fará as primeiras orientações e, caso necessário, repassará para um profissional de saúde.

 Outras informações: O atendimento será sempre realizado, porém, não necessariamente se dará pelo envio de ambulância, dependendo da gravidade da ocorrência.

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 26/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS