Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Parcelamentos - 2ª Via do boleto do PPI – Programa de Parcelamento Incentivado

O QUE É

É a emissão da 2ª via do boleto (DAMSP – Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) do PPI pelos contribuintes que aderiram ao parcelamento.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que o contribuinte precisar  emitir 2ª via do boleto do PPI.

PÚBLICO-ALVO

Contribuintes que aderiram ao Programa e que necessitem gerar uma 2ª via de alguma das parcelas que estejam vencidas há menos de 90 dias.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

- Para emitir a 2ª via basta clicar aqui e digitar o número do parcelamento. Para isso não é necessário o uso da Senha Web.

- IMPORTANTE: Caso o contribuinte acesse o portal do PPI com a credencial da Senha Web, é recomendada muita atenção para que, na Aba Acompanhamento, onde também é possível emitir a 2ª via, o contribuinte não se confunda e clique em Antecipar Parcelas, pois, ao fazer isso, ele estará pagando parcelas futuras, do final do acordo, e poderá eventualmente estar deixando em aberto as parcelas vencidas, o que resultará no rompimento do acordo.

Cuidados a serem tomados na emissão da 2ª via de parcelas de PPI:

- Verificar se o número do acordo está correto, preferencialmente comparando com a parcela paga anteriormente;

- Verificar se o número da parcela impressa é realmente a parcela que você deseja pagar, preferencialmente acompanhando com o extrato mais atual do Parcelamento;

- Verificar se o número do CPF e o nome do contribuinte aparecem corretamente no boleto de 2ª via;

- Prosseguir com o pagamento do boleto somente após as confirmações acima.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

2ª via do boleto (clique aqui)

Presencial:

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui).

PRINCIPAIS ETAPAS

- Acessar o link disponibilizado, clicar em ""Acompanhamento"" na parte superior da página e inserir os dados solicitados, para acesso mediante Senha Web.

- Acessar o link disponibilizado, clicar em ""2ª Via da DAMSP"" na parte superior da página e inserir o nº do PPI, para acesso sem Senha Web.

Outras Informações: O PPI-2017 é um programa de parcelamento para os contribuintes que desejem regularizar os débitos tributários e não tributários, constituídos ou não, inclusive inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em relação a fatos geradores ocorridos até 31.12.2016.

Também podem ser incluídos saldos de débitos constantes em parcelamento em andamento (exceto os saldos de débitos incluídos em parcelamento ainda em andamento de PPI ou REFIS), bem como os débitos não tributários (exceto multas de trânsito, multas contratuais e multas de natureza indenizatória), inclusive os inscritos em Dívida Ativa. Caberá ao contribuinte selecionar, por meio da internet, os débitos a serem incluídos no programa.

PREZADO CONTRIBUINTE, O PRAZO PARA FORMALIZAR O PEDIDO DE ADESÃO AO PPI-2017 ENCERROU-SE ÀS 24:00 HORAS DO DIA 31 de Outubro de 2017. (Decreto Nº 56.718, de 14 de dezembro de 2015). Esclareça suas dúvidas sobre o PPI, clicando aqui.  

LEGISLAÇÃO

Para consultar a legislação completa sobre o PPI, clique aqui.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda - SF

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 22/07/2019