Acessibilidade
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo
menu
Seções
Solicitar serviços

Denúncia de ponto de venda de crédito clandestino

wifi_tetheringon-line lock Anônimo

1. O que é o serviço?

Denúncia de pontos de venda de crédito clandestinos. 

2. Quando solicitar?

Quando souber do funcionamento de pontos de venda clandestinos efetuando recarga de crédito para bilhete único. 

Geralmente eles montam uma estrutura com um balcão (parecido com "jogos de azar"), um banner e um equipamento de recarga. E efetuam a carga "escondido", fora da visão do usuário, por meio de um notebook, ou equipamento semelhante.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP 156

- Central 156

- Prefeituras Regionais

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Informar o nome do estabelecimento e o endereço (rua, número, bairro, cidade) onde está funcionando o Ponto de Venda Clandestino. Se for banca de jornal, quiosque, ou algo que funciona fora do prédio, na calçada, informe a rua e o número do estabelecimento que fica em frente. 

5. Legislação/Norma que regula o serviço

-

6. Taxas cobradas

Gratuito

7. Prazo para a prestação do serviço

20 dias

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

Registrar a denúncia em um dos canais de atendimento. A SPTrans enviará uma equipe de fiscalização para adotar as medidas necessárias.

9. Outras informações:

A SPTrans não concede desconto nas vendas. Se você comprar uma carga de R$ 200,00 pagará R$ 200,00. NUNCA compre cargas com desconto, essa prática é ilegal e prejudicial, pois representa FRAUDE contra o sistema e o usuário. Quem incentiva a FRAUDE comprando crédito com desconto, além de ter o cartão bloqueado, fica impedido de receber o ressarcimento por se tratar de COMPRA FRAUDULENTA.

Consulte aqui os pontos de venda oficiais que se localizam nas imediações de onde você está. 

Converse com atendente